Caption

O presidente da Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra), Antônio Carlos Parente Macedo de Andrade, é o mais recente homenageado com a Medalha da Ordem das Araucárias. O dirigente associativo esteve presente no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) na tarde desta terça-feira (2) para a solenidade e recebeu a honraria do presidente da instituição, desembargador Célio Horst Waldraff.

Antônio Carlos Parente é servidor público da Justiça do Trabalho. Em sua trajetória profissional ele se destacou como servidor ao atuar tanto na área Judiciária quanto na área Administrativa. Hoje ele está à frente de uma das principais associações de defesa de direitos dos servidores públicos do Poder Judiciário Federal. “Eu recebo essa homenagem com muita alegria e satisfação no sentido de vê-la como um reconhecimento do Tribunal à classe dos servidores a qual eu represento. Sabedor de que os desafios continuam em relação às demandas dos servidores. Nós temos dificuldades hoje em relação ao plano de saúde, diferenças salariais, remuneração adicional de qualificação e todos podem ter ciência que a Anajustra está diuturnamente em defesa de todos aqui”, declarou.

Grão-mestre da Ordem das Araucárias – função que exerce por ser presidente do TRT-PR -, o desembargador Célio Horst Waldraff destacou a atuação do homenageado em prol da Justiça do Trabalho, primeiramente como servidor e atualmente como gestor da Anajustra. “O TRT-PR sente-se privilegiado por receber um personagem ilustre da história deste tribunal. O doutor Antônio Carlos é uma referência para nós por conta da sua atuação tanto como funcionário como na condição de presidente da nossa Anajustra. Aqui, nós temos uma parceria já desenvolvida há algum tempo e que se estreita cada vez mais por ocasião das atividades que realizamos em conjunto”, afirmou durante a solenidade.

A Ordem das Araucárias foi instituída em 2013 como uma forma de perpetuar a memória de cidadãos e cidadãs que têm atuação destacada em prol da Justiça do Trabalho e do Direito do Trabalho no Estado do Paraná. A Ordem se subdivide em três graus: Grã-Cruz, Comendador e Oficial, de acordo com o cargo ou função pública exercida pelo homenageado. Além do homenageado Antônio Carlos Parente e do presidente Célio Waldraff, a solenidade teve a presença do desembargador Valdecir Edson Fossatti e do Diretor-Geral do TRT-PR, Sandro Alencar Furtado, que representou o corpo de servidores da Justiça do Trabalho no Paraná.

Texto: Pedro Macambira Filho

Fotografia: Jason Silva / Ascom TRT-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *