No centro, o desembargador Célio Waldraff e o ministro Maurício Delgado
O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) foi premiado pelo seu desempenho na Semana da Conciliação Trabalhista 2025, promovida em todo o país de 26 a 30 de maio. O regional paranaense obteve a primeira colocação entre os tribunais de médio porte. O presidente do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff, recebeu o certificado das mãos do vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Mauricio Godinho Delgado. A homenagem aos tribunais regionais do trabalho que estiveram à frente na semana da conciliação ocorreu nesta quarta-feira, 24 de setembro, durante a sétima reunião do Colégio de Presidentes (as) e Corregedores (as) dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), em Brasília.
Resultados expressivos
O ministro destacou os números alcançados e o empenho e o comprometimento de todos para o êxito do evento. “Reitero meu agradecimento a todos os que fazem a Justiça do Trabalho e que contribuíram para que conseguíssemos superar todas as edições anteriores”, afirmou. “Esses resultados expressivos demonstram que, além dos argumentos jurídicos, contribuímos com argumentos tributários, fiscais, sociais, econômicos e institucionais para o fortalecimento das relações de emprego”.
Tribunais de destaque
Como reconhecimento pelos resultados obtidos, os TRTs com melhor desempenho foram agraciados levando-se em conta o porte do tribunal, o número de acordos e de pessoas atendidas e os valores movimentados.
Confira o ranking da premiação:
Grande porte
TRT da 15ª Região (Campinas/SP)
TRT da 2ª Região (SP)
TRT da 1ª Região (RJ)
Médio Porte
TRT da 9ª Região (PR)
TRT da 5ª Região (BA)
TRT da 6ª Região (PE)
Pequeno Porte
TRT da 23ª Região (MT)
TRT da 17ª Região (ES)
TRT da 21ª Região (RN)
Confira mais fotos da entrega dos certificados no Flickr do CSJT.
Recorde
A 9ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista atendeu a cerca de meio milhão de pessoas em todo o país. Os valores movimentados ultrapassaram os R$ 2 bilhões, um crescimento de 16,9% em relação à edição do ano passado. Desse montante, R$ 257 milhões foram destinados à União em forma de recolhimentos fiscais e previdenciários, reforçando a relevância social e econômica da iniciativa.
O evento, que teve como slogan “Menos conflitos, mais futuro – Conciliar preserva tempo, recursos e relações”, é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com o apoio do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho.
Conciliadores com alta aprovação dos participantes
Na cerimônia, a Vice-Presidência também entregou aos presentes o Relatório de Gestão 2024-2025, bem como apresentou o Relatório Pesquisa de Satisfação da Semana Nacional da Conciliação 2025 . Segundo o levantamento, a atuação dos conciliadores (as) durante Semana da Conciliação 2025 foi aprovada por 95% dos entrevistados.
Saiba mais: Atuação dos conciliadores (as) durante Semana da Conciliação 2025 foi aprovada por 95% dos entrevistados.
O presidente do TRT-PR, desembargador Célio Waldraff (centro), recebeu homenagem
do presidente do TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga (à direita), no contexto das
comemorações dos 20 anos do CSJT. O secretário do CSJT e juiz do Trabalho do
TRT-PR, Bráulio Gabriel Gusmão (à esquerda), participou da solenidade.
(Com informações do CSJT)